Oi gente!
Fiquei ansiosa para iniciar essa leitura desde que fiz o pedido na revista da Avon. Inclusive eu amei ter encontrado esse título pra vender por lá, com um precinho ótimo. Quando o livro finalmente chegou, eu me agarrei a ele e em pouquíssimo tempo conclui essa leitura que realmente é extraordinária!
Sinopse: August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Auggie é um garoto de dez anos de idade que nasceu com uma síndrome rara. Por conta disso, seu rosto é deformado: não tem sobrancelhas nem cílios. Os olhos são caídos e esbugalhados, o nariz é desproporcionalmente grande para o rosto e a cabeça é afundada nas laterais. Ele não possui maçãs do rosto e come de um jeito nojento. Apesar disso, ele é um garoto normal como todas as outras crianças da sua idade, é inteligente, gosta de brincar com sua cadela Daisy, é fã de Star Wars, é carinhoso e muito amado pela irmã e os pais super protetores.
Mas a vida de Auggie começa a mudar quando ele vai à escola pela primeira vez. Cercado pelas outras crianças, ele sofre com o preconceito, com a exclusão, com os olhares estranhos, os falsos amigos e cada palavra maldosa dirigida a ele. Nesse mesmo meio preconceituoso, ele cativa muitas pessoas e faz amigos incríveis, que o ajudam a enfrentar essa nova fase de sua vida.
“Não precisamos de olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós. É assim no céu. É só amor. E ninguém se esquece de quem ama.” Página 152
O livro é dividido em oito partes, cada uma delas narrada por personagens diferentes e claro, boa parte dele pelo próprio Auggie. Eu adoro autores que fazem isso porque podemos ver a mesma versão da história por diferentes pontos de vista, e isso faz muita diferença! Como é narrado por crianças, a leitura é bem leve e descomplicada, como se estivéssemos lendo um diário.
Esse é o primeiro livro que leio da autora e já estou louca para ler outros títulos que surgiram a partir de Extraordinário. A leitura está mais do que recomendada. Diria até que é o tipo de livro que todo mundo precisa ler pelo menos uma vez na vida, pois agrega lições de bondade, amizade, generosidade e, principalmente, gentileza!
“Porque não basta ser gentil. Devemos ser mais gentis do que precisamos. Adoro essa frase, essa ideia, porque ela me lembra que carregamos conosco, como seres humanos, não apenas a capacidade de ser gentil, mas a opção pela gentileza.” Página 197
Por último, andei pesquisando algumas resenhas sobre esse livro e não encontrei nenhuma pessoa que dissesse que não gostou. É unânime! Não tem como não amar a história desse garotinho tão pequeno, frágil e ao mesmo tempo tão forte! Vale colocar na sua wishlist de leitura, é o tipo de livro indicado a todas as idades.
Agora me resta saber se vocês gostaram da dica. Me falem aqui nos comentários, quero saber a opinião de quem já leu e se algum de vocês pretende se emocionar com Extraordinário, da R. J. Palacio 😉
ONDE COMPRAR:
AMAZON – AMERICANAS – CULTURA – SARAIVA – SUBMARINO
—
ME ENCONTRE TAMBÉM AQUI:
Instagram ❤ Facebook ❤ Google + ❤ Pinterest ❤ Skoob ❤ Twitter ❤ YouTube
Um beijo grande!
Eu até agora não consigo gostar desse livro kk’ não sei se é receio por ter doença envolvida,sou mt sentimental
http://www.byanak.com.br
Responder
Oi Karla!
Acho que se vc desse uma chance ao livro, não se arrependeria 😉
Bjos, linda!
Responder