21
out

DICA DE LEITURA: Plutão – R. J. Palácio

Categorias: Livros

Quem já leu a história de Auggie, deve ter se interessado também por outros livros que surgiram a partir de Extraordinário, da R. J. Palácio. Foi isso que aconteceu comigo. O primeiro livro é tão bom, que fiquei super curiosa para ler Plutão, assim também como O Capítulo do Julian e 365 Dias Extraordinários (esses dois últimos estão na minha lista de leitura para esse ano ainda).

Sinopse: Em Plutão, R. J. Palacio traz a história de Christopher, o melhor amigo de infância de August Pullman, um garoto de feições incomuns que encantou leitores do mundo inteiro no romance Extraordinário.

Exclusivo em e-book, o livro alterna entre o presente e flashbacks de quando os dois meninos eram vizinhos. Plutão acompanha Chris ao longo de um dia especialmente complicado. Os pais estão se divorciando e ele está com dificuldades na escola, mas mesmo afastado do velho amigo, é relembrando alguns desafios e aprendizados que teve ao lado de Auggie que Chris encontra algum conforto. Uma linda história sobre o valor da amizade na vida das crianças, uma vivência intensa e marcante.

livro plutão - r.j. palácio

Narrado em primeira pessoa, o livro segue a mesma leveza de Extraordinário, mas desta vez através do ponto de vista de Christopher, amigo de infância de Auggie. A história toda se passa em um dia da vida de Chris, onde tudo parece dar errado, tanto na escola, quanto em seus relacionamentos com a família, amigos e principalmente com Auggie.

Como Plutão é um conto de Extraordinário, é como se fosse um capítulo do livro, curtinho, com poucas páginas, então tenho medo de acabar contando demais a vocês. O que posso dizer é que em meio à tantas confusões, Chris vai aprender a valorizar as verdadeiras amizades. E essa é a principal mensagem transmitida pela autora: “boas amizades valem um esforcinho a mais”.

A leitura está mais do que recomendada, desde ao mais jovem ao mais velho e principalmente para quem já se sensibilizou com a história fantástica de Auggie em Extraordinário. Espero que vocês tenham curtido a dica e e não esqueçam de me falar aqui nos comentários se vocês já leram ou pretendem ler. 😉

ME ENCONTRE TAMBÉM AQUI:

Instagram ❤ Facebook ❤ Google + ❤  Pinterest ❤ Skoob ❤ Twitter ❤  YouTube

Um super beijo!


Comente aqui!

12 Respostas para "DICA DE LEITURA: Plutão – R. J. Palácio"

Ana Karla - 22-10-2015 (12:27)

Eu tinha visto ele, ainda não li extraordinários nem ele, mas teve vontade de ver plutão, meu preconceito com extraordinários é por ter doença envolvida, u me sinto tão mal lendo algo assim, sou mt sensível e sofro muito kk

http://www.byanak.com.br

Responder


Tamires Milhazes - 23-10-2015 (15:47)

Ainda não li nenhum dos dois, mais fiquei curiosa admito.

Beijos Amora

Responder


Gracielle Alves - 23-10-2015 (17:50)

Eu amo ler, adorei as dicas =]

Flor, eu tenho um blog relativamente novo que fala sobre a vida de casada quando jovens e cuidados pessoais, se quiser conhecer ficarei muito feliz com a sua visita!

Um beijo 🙂
http://www.casarsemdesleixar.com.br/

Responder


Helen Dutra Helen Dutra - outubro 24th, 2015 em 3:51 pm respondeu:

Que bom que gostou da dica, Graci.
Vou visitar o seu blog 😉

Bjos

Responder


Tamires Caroline - 24-10-2015 (00:13)

Não conhecia, mas achei bem bacana pelo pouco que contou! Bjssss

http://www.blogdatatah.com
http://www.facebook.com/blogdatatah

Responder


Leidiana Pereira - 24-10-2015 (17:04)

Eu amei a resenha. Logo de cara eu sabia que esse livro iria me cativar porque é a mesma autora de Extraordinário, (August. ^_^) que me fez chorar em vários momentos e também mostrava como uma amizade verdadeira, seja de uma pessoa ou de um cão, é capaz de nos ajudar e dar força para superarmos qualquer conflito.
Esse livro já está na minha futura lista de compras de livros.
Beijos. ♥

Diário da Lady

Responder


Helen Dutra Helen Dutra - outubro 26th, 2015 em 4:21 pm respondeu:

Oi, Leidiana!

Fico feliz que tenha gostado da dica.
Até onde eu sei, ele só está disponível em e-book, então acho q vc não irá conseguir comprar em lojas físicas. Espero ter ajudado!

Bjos

Responder


Sheila Oliveira - 24-10-2015 (23:32)

Adorei a dica, não sabia que tinha esse livro hahaha, vou adquirir na minha lista de leitura. Beijoos.

http://aconchegodasmarias.blogspot.com.br/

Responder


Helen Dutra Helen Dutra - outubro 26th, 2015 em 4:33 pm respondeu:

Que bom que foi útil, Sheila! Boa leitura!

Bjos

Responder


Duane - 25-10-2015 (15:33)

Acredita que eu nunca li nem Extraordinário? X.x Todo mundo fala super bem, mas tenho um medinho de me decepcionar… Mesmo assim, gostei bastante da sua resenha e me interessei. Beijo!

claramenteinsana.com

Responder


Helen Dutra Helen Dutra - outubro 26th, 2015 em 4:25 pm respondeu:

Oi Duane!
Acho que te entendo… é porque quando falam muito sobre um livro, acabamos criando expectativas demais e, às vezes, nos decepcionamos. Eu confesso que também pensava assim antes de ler Extraordinário, mas gostei bastante. 😉

Bjos

Responder


Helen Dutra » Blog Archive » Meta literária 2015 - 03-01-2016 (22:15)

[…] 11 – Plutão – R.J. Palácio […]


Helen Dutra - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018