09
maio

DRAGÃO FASHION BRASIL 2015 | #DIA 2

Categorias: Moda

Oi gente!

Ontem fui conferir o Dragão Fashion Brasil e separei alguns cliques para comentar com vocês.

dragao-fashion-2015

Foto: Divulgação

O cenário escolhido para essa edição do DFB foi o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. E que cenário, hein!? Quem chegou cedo foi presenteado com um belo por do sol ao som de uma das bandas do Beach Park.

Dragão Fashion 2015

Estrutura do evento

DFB 2015

Gastronomia / Foodtrucks

dfb 2015

#DFB2015

DSC04860

A vista não era nada mal, né?

dragão fashion 2015

Pra hora do papo entre um desfile e outro

DSC04854

Lounges

Com o tema Mãos à Obra, Mãos à Moda, o evento continua sendo o maior encontro de moda autoral do Brasil. Desfiles, exposições, artesanato, música, festas, palestras e cursos em parceria com o Senac são oferecidos ao longo dos dias de evento, além do famoso Concurso dos Novos Talentos, que incentiva à carreira de estudantes de moda.

Dragão Fashion 2015

Exposição Bonecas Brasilidade / Salas de Desfiles / Ambientes externos

Agora vamos aos desfiles que assisti…

Em primeiro lugar, é impossível falar desse dia sem comentar o desfile de Lindemberg Fernandes. O estilista apresentou uma coleção linda com um toque retrô. Ele trabalhou com tons rosê, muitos bordados, flores de seda e acessórios em couro e crochê.

Dragão Fashion Brasil 2015 Lindemberg Fernandes

Fotos: DFHouse

dfb 2015

Fotos: DFHouse

Mas o grande destaque mesmo foi a participação do elenco da peça “Quem tem medo de travesti”, composto pelo grupo As Travestidas, usando uma série de maxi t-shirts com expressões usadas pelas drag queens. A aparição do grupo na passarela foi repleta de diversas performances e arrancou risos de todos, ao som de I Will Survive. Tudo isso em homenagem ao seu grande amigo João Sobarr, estilista falecido em outubro de 2014 e que segundo Lindemberg, tinha uma conexão com a vida noturna. Sem dúvidas de que esse desfile ficará na memória do DFB.

Paulo Marttins, de apenas 19 anos de idade, ganhador da 1ª edição do reality show Comunidade Moda, em parceria com a TV Cidade, apresentou looks desconstruídos e cheios de tramas de crochê. Os organizadores do evento já anunciaram de que próximo ano terá a 2ª edição do programa.

dragão fashion 2015

Fotos: DFHouse

Outro desfile que merece destaque é da marca cearense Lenita Negrão, que fez sua estréia numa passarela repleta de clientes e admiradores da marca. A coleção foi inspirada na costa do mediterrâneo e trouxe cores como azul, preto, branco e off white. Destaque para as sandálias com amarração, a estampa animal print, a fluidez dos tecidos, as rendas  vazadas, os tecidos nobres e claro, o brincão bapho!

dfb 2015 lenita negrão

Fotos: DFHouse

Quem também teve sua estreia no DFB foi a marca de beachwear Bikiny Society, que apresentou uma moda praia super sofisticada, com algumas peças feitas inteiramente à mão, valorizando o artesanato e a cultura cearense.

DFB

Fotos: DFHouse

Todos lindos, né? Acesse o site e o canal do YouTube, caso queira conhecer um pouco mais sobre o evento ou assistir aos desfiles.

Lembrando que o DFB acontece até domingo, dia 10, e que é aberto ao público, você precisa só pegar uma credencial de entrada em um dos postos de distribuição e garantir o convite dos desfiles na bilheteria. Então se gosta de moda, arte e cultura, não deixe de ir!

 

Um super beijo!

ME ENCONTRE TAMBÉM AQUI:

Instagram ❤ Facebook ❤ Google + ❤  Pinterest ❤ Skoob ❤ Twitter ❤  YouTube


Comente aqui!

Uma resposta para "DRAGÃO FASHION BRASIL 2015 | #DIA 2"

Cintia - 12-05-2015 (17:06)

Esse desfile do Lindemberg foi realmente um espetáculo a parte. Muita energia boa!

Responder


Helen Dutra - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2019