20
fev

Resenha | No Mundo da Luna – Carina Rissi

Categorias: Livros

No Mundo da Luna: um livro cheio de graça, magia e muita confusão, mas também um amor que rompe todas as barreiras e faz seu coração se derreter. Em mais uma obra da Carina Rissi, passamos a enxergar o mundo através dos olhos da protagonista que em alguns momentos vamos do amor ao ódio por ela.

—-

Título: No Mundo da Luna / Autor (a): Carina Rissi / Editora: Verus / Páginas: 476

 Skoob: Adicione / Compre: Buscapé / Minha avaliação: ★★★★★

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor iJdeia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

“Parece que está tudo bem (obrigada!) na sua vida profissional. É hora de sair um pouco por aí e perder a cabeça. Aproveite aquele vestido novo para passear.”  Página 37

O livro conta a história de Luna e Dante. Logo nas primeiras páginas percebemos a que vida da nossa protagonista está “de pernas para o ar”! Ela descobre que seu namorado a traiu com sua vizinha, o carro que ela tanto ama vive mais na oficina do que funcionando e o seu chefe nem ao menos sabe seu nome.

Jornalista recém-formada, Luna trabalha como recepcionista na revista Fatos&Furos, que não anda “bem das pernas” devido a era digital; fora isso, a revista ainda está perdendo boa parte de seus jornalistas para sua maior concorrente. É nesse momento que a coluna semanal de horóscopo cai em suas mãos. Apesar de não saber nem ler um mapa astral e de não acreditar em nada relacionado a magia, Luna aceita o novo desafio, pois vê nele a oportunidade de crescer e ganhar seu espaço na renomada revista.

Mas ela nem desconfia dos perigos que a esperam e que mesmo em meio a tantas confusões surge uma paixão avassaladora capaz de abalar as estruturas do seu mundo.

“Homens são destemidos por natureza, caçam o perigo como um prêmio, mas uma mulher de TPM faz até o Dalai-Lama bater em retirada e se refugiar nas montanhas.” Pagina 118

“Você não devia me abraçar assim – falei,  fechando os olhos.- Desse jeito vou acabar gostando de você mais do que devia.” Pagina 235

O romance era pra ser perfeito, não fosse com o homem errado. Ao se ver sem opções, Luna luta com todas as forças para arrancar de seu peito todo esse sentimento que até então ela desconhecia e com isso acaba se metendo em algumas confusões criadas por que ela mesma. E é exatamente em um desses momentos de “surto” que ela vê sua vida mudar da maneira que sempre sonhou.

Eu não tenho palavras pra dizer o quanto fiquei apaixonada por No mundo da Luna. Eu nunca fui muito fã de autores nacionais mas quando me deparei com a Carina Rissi, foi tipo “amor a primeira leitura”; ela simplesmente se encaixou em todos os meus critérios de leitura. Eu já havia lido outro livro dela, o Procura-se um marido, e já tinha me encantado com sua escrita envolvente. Como esse foi um dos primeiros livros escritos pela autora, eu confesso que fiquei um pouco receosa quanto ao desenrolar da história, mas com o passar das páginas meu amor pelo livro e pelos personagens só foi aumentando.

Por falar em personagens, todos eles são cativantes e, mesmo tendo algumas poucas histórias secundárias, em nenhum momento a autora desviou o foco dos protagonistas e ainda conseguiu com muito estilo e criatividade desenvolver todas as histórias de forma divertida e bem humorada. Eu posso afirmar com todas a letras que esta é sem dúvidas aquele tipo de leitura viciante, em que você não consegue passar um dia sequer sem ao menos ler algumas páginas. Me apaixonei por praticamente todos os personagens, embora em alguns momentos eu tenha sentido vontade de dar “uns tapas” na cara da Luna. E como vocês já devem imaginar, me apaixonei principalmente pelo Dante. Gente do céu, que homem é aquele?! Quem poderia imaginar que por trás daqueles óculos horrorosos se escondia praticamente um “semideus”?

E pra finalizar gostaria de acrescentar que este livro já está na lista dos melhores chick-lits que li na vida. No mundo da Luna é um daqueles livros que você começa a ler com um sorriso no rosto, devora em poucos dicas e fica com aquela sensação gostosa de quero mais. Espero que assim como eu e a Helen, vocês também apreciem muito essa leitura e compartilhem sua experiência conosco!!!

“Se deixar, eu vou te fazer feliz. Muito. Não só porque você merece ou porque desejo isso mais do que qualquer outra coisa, mas porque preciso te fazer feliz.” Pagina 329

 

ACOMPANHE O BLOG NAS REDES SOCIAIS:

Instagram ❤ Facebook ❤ Google + ❤  Pinterest ❤ Skoob ❤ Twitter ❤  YouTube

Um beijo grande e até a próxima!


Comente aqui!

9 Respostas para "Resenha | No Mundo da Luna – Carina Rissi"

Sabrine Varolo - 21-02-2017 (17:04)

Nossa, pela sua descrição ele deve ser incrível mesmo!
Fiquei curiosa para saber mais sobre o Dante, o resumo falou tão pouco dele que me deixou intrigada.
Pelo jeito terei que ler pra descobrir, kkkk 😀
Beijinhos,
Blog Entre Garotas

Responder


Dani Dutra Dani Dutra - Fevereiro 22nd, 2017 em 5:08 pm respondeu:

Bom Sabrine a intenção é essa mesmo..kkkk.. Assim você nos conta o achou do nosso “queridinho” !!! beijinhos!!!

Responder


Lívia Madeira - 21-02-2017 (20:59)

gostei mt de conhecer esse livro! mt bacana o romance, parece msm divertido

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder


Dani Dutra Dani Dutra - Fevereiro 22nd, 2017 em 5:04 pm respondeu:

E muito divertido sim Lívia, eu super recomendo ele.. Não esquece de nos contar como foi a sua experiência!!

Responder


Sarah - 22-02-2017 (14:24)

Mas gente, a Dani nasceu para resenhar!
De tanto que vocês falam bem da Carina Rissi, eu já estou ficando louca para ler.
Qual livro você indica para ser minha primeira experiência, Dani?

p.s: em todos os comentários que faço, é obrigatório lembrar vocês das fotos maravilhosas e edições perfeitas que fazem <3

Beijos,
http://www.sdesarah.com.br

Responder


Dani Dutra Dani Dutra - Fevereiro 22nd, 2017 em 4:54 pm respondeu:

Obrigada Sarah.. modéstia sua..
Queria ser assim com textos da faculdade também kkkk.
Com certeza “No mundo da Luna” é uma ótima dica pra você começar a ler Carina Rissi.
Acredite, você vai se encantar tanto quanto nós!
P.S. A Helen vai um ótimo trabalho com as fotos.
Vez ou outra dou uma “mãozinha” a ela mas nada comparado 😉 BJOS!!!

Responder


Rachel Paiva - 22-02-2017 (14:57)

Nunca li nada da Carina Rissi, mas depois dessa resenha vou colocar na minha meta de leitura. Fiquei bem curiosa com a história do livro.
Amei a resenha, Dani. Parabéns !!!

Responder


Dani Dutra Dani Dutra - Fevereiro 22nd, 2017 em 4:52 pm respondeu:

Tenho certeza que ela vai te conquistar tanto quanto a mim!!
Não esqueça de compartilhar sua experiência conosco. BJOS! 🙂

Responder


Helen Dutra » Blog Archive » Resenha | Quando a noite cai – Carina Rissi - 03-10-2017 (02:47)

[…] quem é meu crush preferido e sigo muito apaixonada por Max, de Procura-se um marido; Dante, de No Mundo da Luna; Lucas, de Prometida e claro, Yan, da série […]


Helen Dutra - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017