11
mar

Resenha | O Duque e Eu – Julia Quinn

Categorias: Livros

Minha curiosidade para ler a série Os Bridgertons era enorme e a medida que eu via outros blogueiros falando muito bem tanto da autora, quanto dos livros, o interesse só aumentava. Então não me restou escolhas; na primeira oportunidade que tive comprei O Duque e Eu, que é o primeiro volume desta saga de romances de época.

Livro o Duque e Eu - Julia Quinn (1)

Título: O Duque e Eu / Série: Os Brigertons / Autor (a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro / Páginas: 288 / Minha avaliação: ★★★★★

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Livro o Duque e Eu - Julia Quinn (3)

A série Os Bridgertons é composta por oito livros e cada um deles trata de um filho da família Bridgerton. A mãe, Violet Ledger, conforme o nascimento de cada filho, os nomeou por ordem alfabética, de forma que o resultado foi esse: Anthony, Benedict, Colin, DaphneEloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.

Nesse primeiro livro, a autora disponibilizou a árvore genealógica da família Bridgerton, assim podemos entender melhor a ordem da série:

arvore-genealogica-da-familia-bridgerton

Logo no início de O Duque e Eu somos apresentados à Simon Basset. Seu pai era um duque cujo maior desejo era de que o filho desse continuidade ao ducado. Mas Simon teve problemas com a fala durante a infância (era gago) e por conta disso, foi rejeitado pelo pai. Ele passou a ser criado por uma ama e, com muito esforço, conseguiu controlar sua gagueira e se tornou um menino inteligente e determinado. Mais tarde, esse menino deu lugar a um homem bonito, obstinado e com um coração cheio de ódio pelo pai. Seu objetivo era justamente ser o oposto do que o pai queria. Portanto, mesmo após a morte de seu genitor, Simon prometeu a si mesmo que nunca se casaria.

Em seguida, passamos a conhecer Daphne, sua mãe e seus sete irmãos. A cidade é Londres, o ano 1813 e a família pertence a alta sociedade. Ela é a quarta filha de Violet, a mais velha entre as mulheres e sonha em se casar por amor e construir uma família tão numerosa quanto a sua. Daphne está há dois anos debutando. Isso significa que ela frequenta os bailes pomposos da sociedade londrina, acompanhada de seus irmãos mais velhos e de sua mãe, em busca de um bom cônjuge. Contudo, ela ainda não encontrou alguém que realmente mexesse com o seu coração. A maioria dos pretendentes são homens mais velhos e os que poderiam dar certo apenas a vêem como amiga.

Até que em um desses bailes ela conhece Simon, um dos melhores amigos de seu irmão Antony e que acaba de voltar à Londres após uma longa viagem pelo mundo. Bonito e rico, ele logo passa a ser um dos principais alvos das mães desesperadas por casar suas filhas. Mas, lembram que ele não quer se casar? Então ele propõe um acordo que poderá beneficiar a ambos: Simon fingirá que corteja Dafhne e com isso fugirá das mães casamenteiras, enquanto Dafhne despertará a atenção de mais pretendentes. O plano tem tudo para dar certo, desde de que Simon mantenha as mãos longe de Dafhne (o que é um desafio, visto que ele sente um desejo enorme por ela) e Dafhne não se apaixone pelo duque de olhos azuis.

” Que diabo você pensa que está fazendo? – sibilou ela.

– Protegendo minha irmã!

– Do duque? Ele não pode ser tão perverso assim. Na verdade, ele me lembra você.

Anthony soltou um gemido. – Então ela realmente precisa da minha proteção. “

Além disso, Julia Quinn ainda nos presenteou com uma personagem misteriosa, a Lady Whistledown, escritora de um jornal de fofocas que toda a alta sociedade londrina lê, mas desconhece sua verdadeira identidade. Os relatos desta senhora são pontos bem divertidos da trama, uma espécie de “Gossip Girl de época”. Devo mencionar também que os momentos em que os irmãos Bridergtons estão juntos me arrancaram várias gargalhadas, o que me leva a crer que os demais livros dessa série são tão bons quanto o primeiro.

Livro o Duque e Eu - Julia Quinn (2)

O livro é narrado em terceira pessoa e apesar da história se passar em 1813, não há muitas palavras de difícil compreensão. Pelo contrário, a leitura flui de forma muito rápida. O fato de o narrador ser onisciente contribui muito para que o leitor conheça o íntimo dos personagens, suas emoções e pensamentos. Vale lembrar que O Duque e Eu, como boa parte dos romances de época, contém cenas picantes, portanto não indico para todas as idades.

Mas de um modo geral, eu gostei demais do enredo, dos personagens e da escrita apaixonante de Julia Quinn. Não costumo ler muitos livros desse gênero, mas essa série me conquistou desde o início e eu não vejo a hora de conhecer melhor os demais irmãos Bridgertons.

Espero que gostem da dica. Beijos!

ME ENCONTRE TAMBÉM AQUI:


Comente aqui!

24 Respostas para "Resenha | O Duque e Eu – Julia Quinn"

Bete Fagundes - 11-03-2016 (22:32)

Também quero muito ler essa série, Helen!
Estavam em um preço super bom na Americanas e não comprei, quando voltei já não tinha mais afff
ótima resenha!
beijos

Responder


Patty Lye - 12-03-2016 (04:06)

Bem bacana esse livro parece ter uma história bem misteriosa!
bjs!
Patty Lye
http://www.PattyLye.com.br

Responder


Valléria Carvalho - 12-03-2016 (14:34)

Só o nome do livro e a capa já me interessou de cara…
Lendo a resenha, fiquei mais interessada ainda!
Beijos
http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

Responder


monique - 13-03-2016 (00:19)

Não sou muito fã de romances históricos, mas adorei sua resenha, acho que falou tudo que precisava para eu ver que essa história parece ser linda 🙂

Responder


Juliana Mello | Juntas&Arrumadas - 14-03-2016 (05:02)

Não conhecia o livro, parece ser interessante.

Bjs, <3
http://www.juntasearrumadas.wordpress.com

Responder


Lívia Alli - 14-03-2016 (10:30)

eu conheço td essa serie de livros de tanto ver na livraria, e eu adoro um bom romance historico assim, tenho mt curiosidade em ler

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder


Tamara Gallas - 14-03-2016 (13:58)

Oii, amore!
Já amei e já quero ler! #SouDessas
Deve ser maravilhoso! Amo histórias assim!
Vou procurar já 😛 hihihi
Beeijo, lindona <3 diquinha maraaaa de livro!

http://www.tamaragallas.com.br

Responder


Julie Chagas - 14-03-2016 (14:28)

Parece incrível!
Eu ainda não tinha ouvido falar, mas fique bem curiosa.
Bjs!

Responder


Flavia - 14-03-2016 (17:29)

Aii estou precisando encontrar tempo pra ler mais! Gostei tanto desse, já coloquei em minha listinha!!

Beijosss

Responder


Ana Karla - 14-03-2016 (18:28)

Eu li o livro e sim, tb não recomendo para todas as idades kkk’ mais dei muita gargalhada com aquele humor irônico amei tua resenha!!! faz mais, vou estar sempre aqui para lê-las!
http://www.byanak.com.br

Responder


Helen Dutra Helen Dutra - Março 19th, 2016 em 4:32 pm respondeu:

Oi Ana!
Que bom que vc gostou, do livro e da resenha. ❥
Tem muitas cenas engraçadas mesmo, foi uma leitura muito gostosa de se fazer.

Responder


Amanda Inácio - 14-03-2016 (22:21)

Não conhecia ainda, mas fiquei louca pra ler!!
Beijos da Vaca ♡

http://vacasmagras.com/

Responder


Bárbara Almeida - 14-03-2016 (23:15)

Nunca tinha ouvido falar do livro, não sei se ia gostar por ser algo meio histórico, e é mais difícil eu gostar desse tipo de leitura, Mas sua resenha pareceu ser interessante, vou ler as primeiras páginas quando for na livraria.

Beijos, Love is Colorful

Responder


Thaiane e Thalita - 15-03-2016 (00:12)

Já lemos algumas resenhas sobre essa serie e parece ser muito boa mesmo, estamos curiosas para ler.

Beijos

http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

Responder


Helen Dutra Helen Dutra - Março 19th, 2016 em 4:37 pm respondeu:

Leiam meninas, vocês vão amar! ❥

Responder


Denise Crivelli - 15-03-2016 (01:48)

Oi
eu adorei a leitura de O duque e eu e também não vejo a hora de conhecer os outros irmãos. Adorei a Daphne ela é bem determinada e a história é envolvente, estou me rendendo a esse gênero de livros.

momentocrivelli.blogspot.com.br

Responder


Helen Dutra Helen Dutra - Março 19th, 2016 em 3:54 pm respondeu:

Oi Denise!
Eu já tb estou me apaixonando por romances de época. Não sei porque não me interessei por esse gênero antes. Bjos 🙂

Responder


Resenha Atual - 15-03-2016 (14:04)

Olá, Helen, tudo bem?

Tenho ouvido apenas criticas positivas sobre este livro, quero muito ler essa serie, faz tempo que não leio um romance de época, e até momento,este tem feito bastante sucesso, já li vários livros da Julia, mas faz muito tempo *-* pelo visto ela continua arrasando! Fico feliz que tenha gostado e apreciado a leitura.

Beijinhos

Te espero lá http://resenhaatual.blogspot.com.br/

Responder


Helen Dutra Helen Dutra - Março 19th, 2016 em 4:37 pm respondeu:

Oi Ingrid, tudo ótimo!
Esse foi o meu primeiro contato com a autora, e saber que vc já leu e gostou de vários outros livros dela, só me motiva mais a conhecer melhor Julia Quinn.

Um beijo! ❥

Responder


Juliana Zahtariam - 21-03-2016 (11:55)

Aaaah, fiquei com muita vontade de ler essa série!!!
Espero que você leia e resenhe os outros livros também! hehehe
Beijinhos flor ;*
http://ideiascoloridas.tumblr.com

Responder


Helen Dutra Helen Dutra - Março 21st, 2016 em 3:19 pm respondeu:

Com certeza, Ju! Estou louca para ler e resenhar a série completa.
E leia também, espero de verdade que vc goste tanto quanto eu.

Bjos! 😉

Responder


Ruhh Belle - 28-06-2016 (21:43)

Helen, se você amou esse, você vai se derreter pelos outros (meu favorito para sempre será “Os segredos de Colin Bridgerton” <3). Lady Whistledown é rainha, samba na cara da sociedade e é uma das melhores personagens da vida hahaha Simon e Daphne é um casal lindo, puro e que a amizade entre eles transformou esse romance mais belo, entende? Romances de época sempre despertam em mim a esperança de viver um amor tão puro e único assim, além de que eu creio num Deus que sabe o melhor para mim :3
Amei a resenha e suas fotografias <3 Não é nem porque é de um dos livros da minha série predileta, mas essas fotos estão um arraso!
Beeijos

Responder


Helen Dutra Helen Dutra - junho 28th, 2016 em 11:53 pm respondeu:

Ruhh, eu ouço todo mundo falar que ‘Os segredos de Colin Bridgerton’, e ‘O visconde que me amava’ são os dois melhores livros da série. Tô muito ansiosa pra ler! Me apaixonei perdidamente por esse gênero e por essa autora. ❥ . Saber que você gostou das fotos me deixa muito feliz porque elas deram um pouquinho de trabalho para fazer e editar hahaha.

Bjos!

Responder


Helen Dutra » Blog Archive » Livros novos + últimas leituras concluídas - 19-07-2016 (21:09)

[…] O Duque e eu – Julia Quinn – Ed. Arqueiro (Resenha) […]


Helen Dutra - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017