27
dez

Resenha | Originais (Saga Lux #4) – Jennifer L. Armentrout

Categorias: Livros

Olá, leitores!

O post de hoje é mais uma resenha pra quem adora romance sobrenatural. Dessa vez falaremos sobre Originais, o quarto volume da Saga Lux.

Título: Originais / Saga: Lux / Autor (a): Jennifer L. Armentrout / Editora: Valentina

Páginas: 384 / Skoob: Adicione / Minha avaliação: ★★★★

Sinopse: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.

Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.

Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.

Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?

Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.

No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?

—-

Antes de qualquer coisa, como esse é o quarto livro de uma série, bom lembrar que a resenha a seguir pode conter spoilers dos livros anteriores: Obsidiana, Ônix e Opala, principalmente deste.

Como no anterior, Originais se inicia logo após os eventos do livro anterior. E isso é em parte legal, já que a continuidade é excelente, mas também é cansativo.

Após o resgate bem sucedido da Beth, Katy é capturada pelo sargento Jason Dasher e entregue ao dr. Roth, médico responsável pelos experimentos nos Luxen e híbridos. No local onde está aprisionada é apresentada a uma outra faceta do projeto Daedalus, que busca a cura de doenças incuráveis e a salvação da humanidade.

Dasher apresenta a Katy o que houve no planeta dos Luxen e o que poderá ocorrer com a Terra caso eles não impeçam.

Nesse livro é mostrado o que ocorre realmente nas dependências do Daedalus e, ouso dizer, não é agradável. Eles tentam passar para Katy que os fins justificam os meios, mas não sei se dá para engolir, pois apesar da nobreza dos propósitos, o que eles exigem em troca não é legal…

Enquanto isso o Daemon está sofrendo e lutando contra quem está tentando impedi-lo de ir tentar resgatar sua amada. Mas nada poderá detê-lo nessa jornada.

Então ele não medirá esforço ou fugirá da luta quando se tratar de ir salvar Katy. Surgem aliados de lugares totalmente inesperados e terá que saber o que é mentira, o que é verdade e saber em quem poderá confiar e não se chocar com o que vai sendo revelado.

Eu já estava mais que cansada dessa série; achava que estavam enrolando além do ponto, mas com esse livro meu ânimo com ela foi renovado. Originais foi o volume que mais gostei da Saga Lux e ele conseguiu ligar acontecimentos dos outros livros; parece que peças do grande quebra-cabeça que é essa série estão sendo encaixadas.

Novamente o final é impactante e me deixou ansiosa por saber o que acontecerá a partir de agora.

E, para variar, a edição da Valentina continua fazendo um trabalho muito bom com essa série; a capa, os pequenos detalhes dos capítulos, tudo muito lindo! E o título ficou excepcional, pois diz respeito a algo muito importante na história.

Para quem gosta de séries longas e que envolvam seres de outro mundo, aventura, drama, e muito mais, é uma pedida certa.

 

ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS DO BLOG:

Instagram ❤ Facebook ❤ Google + ❤  Pinterest ❤ Skoob ❤ Twitter ❤  YouTube


Comente aqui!

4 Respostas para "Resenha | Originais (Saga Lux #4) – Jennifer L. Armentrout"

Lulu on the sky - 31-12-2017 (17:20)

Ainda não conheço essa saga, mas parece bem interessante.
Feliz Ano Novo pra vc! Saúde, paz e bençãos
Big Beijos,
LULU ON THE SKY

Responder


Fernanda - 05-01-2018 (13:12)

Eu pensei que essa saga dos Originais fosse continuação da série Diário de um Vampiro.. gostei do livro.

Um beijo,

My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

Responder


Ileana Dafne Ileana Dafne - janeiro 5th, 2018 em 4:17 pm respondeu:

Oi, Fernanda. Realmente a série Os Originais é um spin-off do TVD, porém aqui é o livro Originais, o quarto livro da saga Lux e portanto não tem muito a ver com a série =D Aqui em vez de vampiro, são aliens ^^

Responder


Priscila Ferreira - 08-01-2018 (22:35)

Parece ser um bom livro, ainda não tinha visto!

http://www.coisasdepriscila.com
instagram l Participe!
Beijo.

Responder


Helen Dutra - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018