18
dez

Resenha | Relatos de um Gato Viajante – Hiro Arikawa

Categorias: Livros

Olá, leitores!

Hoje vamos falar de Um gato viajante, um livro sobre uma amizade que desafia as fronteiras de um país e da própria vida.

—-

Título: Relatos de um Gato Viajante / Autor (a): Hiro Arikawa / Editora:  Alfaguara

Páginas: 256 / Skoob: Adicione / Minha avaliação: ★★★★★

Sinopse: O gato Nana está viajando pelo Japão. Ele não sabe muito bem para onde está indo ou por que, mas ele está sentado no banco da van prata de Satoru, seu dono. Lado a lado, eles cruzam o país para visitar velhos amigos. O fazendeiro durão que acredita que gatos só servem para caçar ratos, o simpático casal dono de uma pousada que aceita animais, e o marido abandonado pela esposa que ama animais. Mas qual é o motivo dessa viagem? E por que todos estão tão interessados em Nana e Satoru? Ninguém sabe muito bem o que está acontecendo e Satoru não diz nada, mas quando Nana descobrir o motivo da viagem, seu pequeno coração passará por uma das mais difíceis provas de suas sete vidas. Narrado em vozes alternadas, esse romance emocionante e divertido nos mostra um jovem de grande coração e um narrador-gato muito esperto, numa amizade que desafia as fronteiras de um país e da própria vida.

Para quem não gosta de animais de estimação, ler sobre eles é um pouco estranho, mas por incrível que pareça, foi uma leitura bastante satisfatória.

Nesse livro acompanhamos a história do encontro entre Nana, um gato de rua, e Satoru Miyawaki, um gateiro de carteirinha.

Nana, antes mesmo de receber esse nome, havia escolhido o capô da van prata de Satoru como seu lugar para descanso e aos poucos deixou que ele, em troca de guloseimas, é claro, se aproximasse e fizesse carinhos.

Contudo um acontecimento faz com que ambos se reúnam e se tornem companheiros.

Após 5 anos de convívio Satoru infelizmente não pode mais abrigar Nana e empreende com ele uma viagem para visitar alguns candidatos para novos donos do gato…

A história é narrada em parte pelos humanos e parte por Nana e isso torna a história bem legal, já que nos dá uma perspectiva interessante dos acontecimentos.

Não é uma obra prima, mas é encantador como tudo se desenrola, os reencontros e percepções…

O motivo que levou Satoru a buscar um novo lar para Nana foi bastante fácil de deduzir e não foi uma surpresa a revelação, mas não tirou o impacto na vida do gato.

Creio que para quem ama gatos a história seria bem mais proveitosa, mas não é um requisito para gostar da escrita da Arikawa.

 

 


Comente aqui!

4 Respostas para "Resenha | Relatos de um Gato Viajante – Hiro Arikawa"

Segredos da Juh Costa - 09-01-2018 (15:42)

Como sou apaixonada por leitura eu ja quero adquirir esse livro pra ontem.
Sua resenha ficou maravilhosa e rica em detalhes.
Me lembra um livro sobre dogs que li a um tempo atrás
Beijinhos e Sucesso.

http://www.segredosdajuhcosta.com

Responder


Bruna Bueno - 09-01-2018 (15:50)

tenho uma amiga que leu esse livro e super me indicou depois de ver sua resenha realmente o livro tem uma boa historia
beijokas
BLOG♥ Coisas da bueno

Responder


Yasmin Barbosa - 09-01-2018 (16:54)

Nossa adorei a resenha vou até procurar depois para lê esse livro.bjs

Responder


Patrícia - 09-01-2018 (17:43)

nossa que interesssante esse livro, amei muito e fiquei até curiosa pra ler, uma historia que com certeza vai me entreter, é isso que busco em uma leitura! amei a resenha, bjão

Responder


Helen Dutra - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018