Genteeeee!!!
Tô muito empolgada pra falar desse livro pra vocês e mais empolgada ainda pra ler a série completa. Já fazia tempo que eu via resenhas de A Seleção em outros blogs, mas só quando comecei a ler foi que realmente entendi porque conquistou tanta gente: a narrativa é ótima, os protagonistas são cativantes e a história… ai gente, é melhor vocês lerem a sinopse rs:
Autora: Kiera Cass
Série: A Seleção
Editora: Seguinte
Páginas: 327
Ano: 2012
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Pra vocês entenderem melhor, primeiro preciso explicar que a história se passa num país chamado Illéa, e a sociedade é dividida por castas. Digamos que cada casta corresponde a uma “classe social”. A de America, por exemplo, é a de número cinco, a dos artistas que prestam serviços para as pessoas de casta superior. America e sua família vivem de forma bem humilde e as pessoas de castas inferiores como a seis, sete e oito são mais simples ainda, chegando até a passar fome em alguns casos.
Quando a família real anuncia a Seleção, moças de todas as castas se preparam para disputar a chance de ter uma vida melhor e se casar com o belo príncipe Maxon, menos America, que namora em segredo um rapaz da casta seis, Aspen.
“- Você precisa parar de achar que eu sou assim. Quando estamos juntos, não sou uma Cinco nem você é um Seis. Somos apenas Aspen e America. E não quero nada no mundo a não ser você.” Página 60
America acaba fazendo a inscrição para satisfazer a mãe e, principalmente, a pedido do próprio Aspen (que mais tarde termina o namoro). E para sua surpresa, ela está entre as trinta e cinco garotas selecionadas para irem viver no palácio até que o príncipe Maxon escolha sua futura esposa. É a partir daí que a vida dela muda completamente; ela passa a ter três criadas, comida em abundância e roupas novas (apesar de preferir sempre as velhas calças), além de sua família ter direito a um auxílio financeiro, o que acaba sendo um forte motivo para que ela permaneça no palácio.
“(…) Eu já gostava mais dele, mas não sabia se queria deixá-lo entrar na minha vida.” Página 159
O concurso todo é televisionado (tipo um reality show) e America é uma das preferidas do povo. Depois de ser rude com o príncipe, ela conquista a amizade dele e os dois fazem um acordo amigável. PAUSA. Não posso falar mais nada. Só digo: leiam! Tenho certeza de que não se arrependerão. E só mais uma coisa: o príncipe é um amor! ❤
“(…) se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda. A primeira coisa que farei amanhã será mandar suas criadas costurarem uns sacos de batata para você usar.” Página 275
O livro, publicado no Brasil pela Editora Seguinte, é todo narrado por America, de uma maneira bem leve. É uma leitura rápida, apesar de ter 363 páginas, consegui concluir em dois dias, fato que já me fez amar Kiera Cass! Nunca tinha lido nada dela antes, mas já estou arrependida de não ter comprado toda a série de uma vez. Agora estou SUPER CURIOSA para ler A Elite, A Escolha, A Herdeira e o O Príncipe e o Guarda, lançados no Brasil pela Editora Seguinte. 🙂 Alguém aí já leu todos esses? Por favor, acalmem o meu coração dizendo que são todos ótimos rs.
E só pra concluir: hoje é o dia nacional do livro e, apesar da dica ser de uma autora americana, o que realmente quero incentivar é que vocês dediquem um tempinho à leitura. Uma ou duas horas do seu dia lendo um livro, te enrique muito mais que duas horas nas redes sociais, te transporta a lugares espetaculares através da imaginação, além de ser uma eterna fonte de conhecimento. Viva os livros!
Espero que tenham gostado 😉 Um super beijo.
ONDE COMPRAR:
AMAZON – CULTURA – SARAIVA – SUBMARINO
—
ME ENCONTRE TAMBÉM AQUI:
Instagram ❤ Facebook ❤ Google + ❤ Pinterest ❤ Skoob ❤ Twitter ❤ YouTube
Oi Helen,
Nossa como seu blog é lindo, tô encantada!
E sua resenha é ótima, tão detalhada. Essa série já está na minha lista para ler, quando eu terminar 50 tons (estou no segundo), mas adorei a resenha, você faz super bem! Parabéns pelo blog!
Beijo,
http://www.blogmarcellabeato.blogspot.com
Responder
Oi Marcella!
Obrigada pelo elogio tão lindo. E não deixe de ler o livro, depois quero saber o que você achou 😉
Bjos
Responder