Não tem jeito! Mesmo sabendo que elas custam uma fortuna e que posso gastar meu suado dinheirinho em coisas mais importantes, não canso de desejar bolsas de grifes famosas. Talvez eu nunca possua uma, mas tenho uma wishlist recheada e que aumenta a cada lançamento. Hoje vou compartilhar com vocês as minhas bolsas desejo. Aquelas clássicas, elegantes, poderosas e claro, caras! Eu costumo chamar de bolsa investimento, porque elas duram uma vida inteira e nunca saem de moda. Podem ser usadas por mim agora ou por minhas netas no futuro, que continuarão sendo desejadas tanto quando foram criadas. Por enquanto são só sonhos, mas é bom deixar registrado aqui pra lembrar que tenho que trabalhar muito para realizar esse capricho. Querem ver quais são elas?
* CHANEL CLÁSSICA 2.55 PRETA
Essa bolsa icônica da Chanel foi lançada em fevereiro de 1955, daí o apelido 2.55. Tudo nela remete à sua criadora, Coco Chanel. Por exemplo, o forro marrom é a cor do do uniforme do convento onde foi criada, a parte de trás era onde ela escondia o dinheiro extra, o bolso com zíper na parte de dentro, onde ela guardava as cartas de amor, as alças de corrente eram uma maneira prática de deixar as mãos livres. Várias marcas tem modelos inspirados na famosa 2.55, mas nada como a original, né? Enfim gente… essa bolsa é um ícone eterno de estilo!!!
* LOUIS VUITTON – SPEEDY COM ÍCONES EM MONOGRAMA
Esse modelo lembra uma bolsa de médico, não lembra? Por conta disso, muitas vezes é chamada de bolsa médica ou sacola médica. Existe desde 1933 e é uma das mais conhecidas da marca, provando mais uma vez que é um investimento pra a vida toda. Ficou ainda mais famosa quando Audrey Hepburn encomendou uma em 1960. De acordo com os meus cálculos, é a menos cara da lista. Opa!!! 😉
* LADY DIOR NUDE
A bolsa Lady Dior tornou-se ícone em 1995, quando foi parar nas mãos da Princesa Diana, a Lady Di. A bolsa era chamada de ChouChou, mas foi “re-batizada” pela grife francesa em homenagem a Lady Di. Em pouco tempo, ela tornou-se símbolo de nobreza e elegância para mulheres de todas as partes do mundo. Foi reinventada com outros tipos de couro e acabamentos e continua sendo um sucesso até hoje! Eu escolheria a nude, mas a preferida da Princesa era a clássica preta.
Uma bolsa dessas arremata qualquer look, vocês não acham? Sem contar na qualidade, durabilidade e todas aquelas desculpas que a gente usa pra comprar uma. kkk Pra quem admira muito uma marca dessas, não é futilidade alguma, mas como é um investimento alto, vale dar uma pesquisada antes pra saber se vale mais comprar fora, aqui no Brasil ou em sites de bolsas de luxo usadas, como o Fashionphile. Ah! e minha wishlist não fica só nessas três não, viu? Mas essas aí são queridinhas dos meus sonhos de consumo em artigos de luxo, quem sabe um dia…
E vocês, hein? No fundo, no fundo, todos nós temos algum sonho de consumo. Quero saber qual o de vocês!
P.S.: se minha mãe ver esse post, ela vai dizer que eu tenho espírito de rico kkkk
Beijos! ❤